c o l é g i o á t i l l a

Na Educação Infantil dividimos por grupos:

Grupo 2(crianças com 2 anos completos até 31 de Março)

Grupo 3( crianças com 3 anos completos até 31 de Março)

Grupo 4(crianças com 4 anos completos até 31 de Março)

Grupo 5( crianças com 5 anos completos até 31 de Março)

A concepção que norteia nossa proposta pedagógica é sociointeracionista.

Entendemos que o conhecimento é construído pelo indivíduo, num processo contínuo e dinâmico do saber, ao longo de sua história de vida, na interação com o meio onde vive e com as pessoas com as quais convive.

O COLÉGIO ÁTILLLA CURUMIM compreende a criança como um sujeito social e histórico e que está inserida em uma sociedade, sendo então um ser ativo e pensante, de modo que age e interage no mundo.

Entendemos assim que o aluno traz conhecimentos decorrentes de suas estruturas cognitivas e experiências vividas, assim como também os recebe do meio ambiente, esta interação dentro de si próprio, com o meio e com os outros, é que possibilita a construção do conhecimento e aprendizagem. Assim, o aluno vai formando o seu intelecto aos poucos, interagindo com o mundo, tornando-se autônomo, construindo e buscando o conhecimento dentro de seu ritmo, seu interesse, suas necessidades e possibilidades.