c o l é g i o á t i l l a

Ensino Fundamental

Dando continuidade com a nossa proposta pedagógica, os alunos de ensino fundamental aprendem na prática, brincando, fazendo, criando, vivenciam para aprender.

O aluno tem a oportunidade de aprender os conteúdos em interação com a realidade, aplicando os conhecimentos no dia a dia, de forma dinâmica e prazerosa.

Ao ingressar no Ensino Fundamental, o aluno é inserido em um espaço de inúmeros estímulos, que buscam não só despertar novas interações e criar conhecimentos, mas também ampliá-los por meio das múltiplas linguagens e trabalhá-los de modo cooperativo, usufruindo da criatividade, do encantamento pelo mundo da leitura e do desenvolvimento do raciocínio lógico.

Ao vivenciar e explorar diferentes situações na vida escolar, o aluno constrói a capacidade de decodificar e interpretar suas experiências. É com o uso da linguagem que ela obtém melhor entendimento do mundo, além de refletir e questionar tudo o que já lhe é conhecido, promovendo, assim, a aprendizagem.

E se a cada aula nossos alunos viajassem para uma área de conhecimento da disciplina e não ficassem em uma mesma sala de aula durante o dia inteiro?

SUPER NOVIDADE NA CURUMIM!

Apresentamos a todos, uma nova proposta: Salas ambiente

As salas ambiente são divididas por área de conhecimento de acordo com a BNCC e dispõem de recursos pedagógicos necessários para a aprendizagem de cada componente curricular, de forma mais contextualizada. Nessa concepção, totalmente diferente do habitual, nossos alunos experimentarão uma proposta inovadora, divertida e enriquecedora!
Preparados para essa aventura? Em breve, mostraremos por dentro mais detalhes…

Acompanhem por aqui todas as novidades.

Educação de verdade, começa com qualidade!