c o l é g i o á t i l l a

GOOGLE FOR EDUCATION

Usar Google mapas para aprender geografia, Google doc para digitar textos e salvar em pastas no drive, Google planilhas, Google apresentações, calendário e calculadora Google para aprender matemática, pesquisas na internet para uma exploração e uma aula incrível. Quantas possibilidades…

ACOLHIMENTO SOCIOEMOCIONAL – OFICINA DAS EMOÇÕES

com o objetivo de favorecer através do lúdico a identificação e o reconhecimento das emoções primárias (alegria, medo, nojo, tristeza e raiva).

A Oficina das Emoções consiste em habilitá-los na identificação, reconhecimento e no gerenciamento das reações físicas e comportamentais desencadeadas pelas emoções e sentimentos, gerando novas percepções e reflexões acerca dos mesmos, como eles impactam em seu modo de agir e de se expressar, na forma como se sentem, especialmente, no jeito que se relacionam consigo mesmos, com seus pais, irmãos, amigos, parentes, professores e coleguinhas de escola.

INCENTIVO A LEITURA

Aqui incentivamos a leitura em sala de aula na grade curricular, além de um lindo projeto que se chama Estante Mágica, da qual os alunos passam o bimestre escrevendo seu próprio livro, com isso estimulando a leitura e escrita, finalizando com uma linda noite de autógrafos para as famílias.

MÚSICA

A aula de música proporcionará aos alunos através de aulas demonstrativas e práticas com instrumentos diversos, danças e diferentes músicas de diferentes culturas e ritmos, domínio rítmico, movimento, senso auditivo, sensibilidade musical e trabalhando também as datas comemorativas, folclóricas e culturais.

Os alunos terão o contato com músicas, sons diferentes, farão instrumentos de sucatas, imitação, interpretação e improvisação, resgatando inclusive as brincadeiras de roda e terão jogos e atividades que estimularão o desenvolvimento pelo gosto musical.

CAPOEIRA

O professor, formado em Educação Física e Mestre de Capoeira pela Escola Abadá, especializado em Capoeira para crianças, oferecerá aos alunos aulas recreativas através de projetos auxiliando o desenvolvimento das crianças à partir de 2 anos, trabalhando expressão corporal, musicalização, noção de espaço e equilíbrio, além de história e cultura do Brasil.

GINASTICA RÍTMICA

Esporte implantado na escola em ano de Olimpíadas, uma das modalidades que mais oferece benefícios a diferentes faixas etárias como: Desenvolvimento neuropsicomotor, concentração, autoconfiança, equilíbrio, ritmo, fortalecimento dos músculos e aumento da flexibilidade.

Dessa forma, com a realização dessa modalidade de atividade física, os estudantes conseguem ter ganhos significativos no processo de escolarização. Isso porque um dos aspectos essenciais para o desenvolvimento motor de cada pessoa é a possibilidade de ter experiências saudáveis, que ajudem no aprimoramento de aptidões físicas.

PROGRAMA BILINGUE

De 2 anos de idade até o 5º ano escolar, nossa metodologia introduz e recicla os conteúdos em inglês, através de atividades que promovem as competências para o século XXI, como: o raciocínio lógico, o pensamento crítico, a criatividade, a solução de problemas e o trabalho colaborativo, entre outras.

Com aulas 3 vezes por semana, ministradas 100% em inglês, com toda a qualidade do Etapa idiomas.